Explore

EXPLORA E EXPERIMENTA

O melhor que Elvas tem par dar

O QUE FAZER

Experimenta

O QUE VER

Visita

O QUE COMER

Gastronomia

CASTELO DE ELVAS

Localizado no ponto mais alto da cidade é o local perfeito para ter vistas fantásticas sobre Elvas. Com funções militares desde a ocupação islâmica, reedificado por D. Sancho II e beneficiou ao longo dos anos de recuperações e alargamentos. Tratados de paz, trocas de princesas e banquetes de casamentos reais tiveram aqui lugar.

FORTE DE SANTA LUZIA

Local de resistências heróicas, parte integrante do Património Mundial da Humanidade este forte é uma referência no Turismo Militar.

AQUEDUTO DA AMOREIRA

Liga o local da Amoreira à cidade de Elvas. Com 8,5 quilómetros de extensão, 843 arcos com mais de cinco arcadas e torres que se elevam a 31 metros de altura, é considerado o maior aqueduto da Península Ibérica.

Convencido? Reserve já a sua estadia.

MUSEU MILITAR

O Museu Militar de Elvas é um caso único no panorama museológico nacional pois as suas infraestruturas são três Monumentos Nacionais, designado “Quartéis do Casarão” (Convento de S. Domingos, Muralha Fernandina e parte da Muralha Seiscentista).

PASSEAR E DESCOBRIR

Cada recanto de Elvas tem um história e vale a pena passear e descobrir a cada esquina em cada rua o seu encanto.

RUAS SINGULARES

O mais castiço e típico numa povoação alentejana: o branco ofuscante da cal colorido por portas, janelas e pelos vasos floridos numa ruela linda como a Rua das Beatas.

Não perca a oportunidade de conhecer Elvas a partir do centro.

SERICAIA COM AMEIXAS

O doce típico de Elvas, característo do Alentejo, delicie-se com esta surpresa e com as famosas ameixas de Elvas.

MERCADO MUNICIPAL

Perca-se nas bancas de produtos frescos e regionais, pão acabado de cozer, queijos, bolos e biscoitos, frutos secos e mel do Alentejo.

BACALHAU DOURADO

O bacalhau dourado é um dos pratos mais típicos da gastronomia elvense.